segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Orlando + NYC

Depois de dois anos, voltamos a Orlando, com direito a uma esticadinha em New York.

Ficamos duas semanas em Orlando, dessa vez num hotel baratinho da Disney, o Pop Century Resort, dentro da Celebration Area, bem perto dos parques, mas longe da Universal e da International Drive. Olha, é muito bom ficar num resort da Disney, com a temática Disney sempre presente, mas de uma forma sutil, não intrusiva. O capricho é muito superior ao das redes normais de hotel de Orlando, que além do mais não tem temática nenhuma.

Fizemos os 4 parques da Disney, os 2 da Universal, Sea World e Bush Gardens, mas numa ordem meio maluca, porque tivemos que driblar uns dias de febre e mal-estar da Vivi, do Henrique e meu, possivelmente tudo vírus da gripe americano. A Vivi foi a primeira a ter febre, e resolvemos levá-la no médico, que diagnosticou gripe e infecção na garganta, devidamente tratados com Tamiflu e antibiótico. No Henrique e em mim foi mais fraco e durou só um dia cada um. Na Fabi não deu nada, thank God, senão quem iria nos cuidar?

Além dos parques tradicionais, fizemos o Typhoon Lagoon, jogamos mini-golf no Fantasia Gardens, fomos no Disney Quest, fomos nos shoppings e nos outlets, jantamos no Cheesecake Factory, no Paradiso 37 (Downtown Disney), compramos montes de comidinhas no Walmart pra lanchar no quarto, e no penúltimo dia fomos molhar os pés em Clearwater beach, depois do Busch Gardens. No último dia, ficamos até a meia-noite no Magic Kingdom, aproveitando as extra hours pra hóspedes dos resorts, e foi uma ótima forma de se despedir do Walt Disney, por alguns anos.

Agora estamos na segunda parte da viagem, na Big Apple. A chegada já foi emocionante, com o Central Park coberto de neve e uma leve neblina no ar, escondendo o topo dos prédios que circundam o parque, com 6 graus de temperatura, mas sem vento. Estamos todos aquecidos com casacos novos, comprados em Orlando, e deu pra caminhar um monte, da loja da Apple até a Times Square, e depois até o hotel. O quarto é microscópico pra nós quatro, mas acho que vamos passar pouco tempo nele.

Quando der tempo, vou arrumar esse post e ilustrar com umas fotos mais ou menos manjadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário