quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Roma e Vaticano

Dia 8 - Roma ancora una volta

Esse dia merece um post só pra ele...

Acordamos às 8:00 pra poder ir cedo até o vaticano, pra não pegar muita fila na Basílica e nos museus. Tomamos café no hotel, juntamos os cacarecos e fomos a pé até lá, sem muita pressa, até porque era meio longe, uma meia hora pela margem do rio.

Chegando lá, às 9 e meia, já tinha um milhão de pessoas entrando na Praça São Pedro, passando por guardas revistando rapidamente os fiéis, então resolvemos perguntar o porque da muvuca, e o guarda nos disse que a Basílica estava fechada por causa da Audiência do Santo Padre às 10 e meia.

Não entendemos muito bem. Daí caiu a ficha da Fabi. Parece que semanalmente, às quartas-feiras, o Papa faz uma audiência pública na praça, e eis que hoje era hoje. Daqui a uma hora. E ainda tinha lugar pra sentar. Resultado, o Papa passou com o papamóvel a uns 5 metros de nós, assistimos a Audiência e saímos de lá mais abençoados do que poderíamos imaginar.

Depois desse overload de espiritualidade fomos aos museus do Vaticano, em especial na Capela Sistina, e passamos a tarde vendo os monumentos que faltavam: Panteão, Fontana de Trevi e Foro Romano. Pra finalizar, voltamos ao Vaticano e entramos na Basílica. Vimos a Pietá e as tumbas dos Papas, em especial a de João Paulo II.

Janta na Piazza Navona com direito a tartufo e back to the hotel pra cataplof. Que dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário