terça-feira, 23 de outubro de 2012

Resto da Itália

Dia 2 - Verona
Ficamos no VeronAntica, um B&B super moderno, só que no 3o piso sem elevador, então tivemos que fazer uma força carregando as malas, mas valeu a pena por ser perto da Arena de Verona e pelo atendimento. Verona é beeem legal pra caminhar, não dá vontade de parar.

Conhecemos a Arena, fizemos juras de amor eterno na casa da Julieta, subimos na Torre de Lamberti, comemos um tramezzini (sanduíche) delicioso de presunto e fungai e fomos pra Piazza Bra pegar um CitySightSeeing. Fizemos dois tours pela cidade até eu ficar gelado porque estava sem casaco, e voltamos pro B&B. De noite jantamos pizza e descobrimos que caminhar à noite em Verona é muito mais tranqüilo, ainda mais com um friozinho e sem vento.

No outro dia chamamos um taxi e pegamos o trem das 10 pra Veneza.

Dia 3 - Veneza
Como disse o carinha da recepção do Best Western, Veneza é uma cidade diferente. Pegamos um vaporetto pra ir da estação de trem até a Piazza San Marco (45 min) e caminhamos com as malas no meio da muvuca. A localização do hotel é sensacional, ao lado da Piazza.

Fomos no Duomo de Veneza, na Torre do Campanário, no Palácio do Doge e fizemos um lanche na Piazza, num restaurante de 1750. Depois fomos pro hotel e à noite fizemos um passeio romântico de gôndola, com direito a bebidas, petiscos, velinha acesa e uma lua linda como a minha amada. Na volta fomos caminhar até a Ponte Rialto, jantamos no Barbanera uma comidinha nada de mais e caminhamos mais um pouco. De novo, caminhar à noite é melhor, e dá pena de ir pro hotel.

Depois de brigar um pouco com a internet, conseguimos falar pelo skype com o pudim e a pipoca, pra tentar matar um pouco a saudade, mas é óbvio que não adiantou nada.

Dia 4 - Florença
Chegamos no meio da tarde, só deu pra ver o Davisão no Museu da Academia. À noite jantamos perto do hotel. Por sinal, hotel bem ruinzinho.

Dia 5 - Pisa
Fomos a Pisa cedinho, subimos na torre mais famosa do mundo e voltamos pra Florença a tempo de ver o Duomo e fazer um city tour. Achamos que os monumentos estão mal conservados e a cidade é suja e ruim de caminhar. Ponto baixo da viagem, acredite se quiser. A janta no Nerone estava bem boa, e o lugar é bem bonito, decorado com peças de brechós.

Dia 6 - Assis
Um lugar revigorante. Dava pra passar um tempo morando com os monges. Que paz nessa cidade. Certamente vamos voltar aqui. O cântico que acompanhamos nas orações na tumba de São Francisco foi emocionante. e vários outros pontos da cidade também. Valeu a dica, cunhada!

Dia 7 - Roma
Deu um certo medo de ir a Roma depois da paz e contemplação de Assis, mas nos surpreendemos com a alegria da cidade, apesar de custarmos um pouco pra achar o hotel, porque o táxi nos deixou no lugar errado. Os monumentos e sítios arqueológicos estão por toda parte, e a noite do Trastevere é uma delícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário