segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Epcot

Chegamos no Epcot com chuva e tivemos que comprar umas capas na entrada do parque. Caminhamos até a The Land, que é fechada, e fizemos o Living with the Land e o Soarin, que deixou um pouco a desejar, mas é bem bonito.

Quando saímos não estava mais chovendo, e fomos ao The Seas with Nemo, ficamos um bocado por lá, tem muita coisa pra ver nos aquários, inclusive uma apresentação com golfinhos bem impressionante.

O Imagination with Figment está todo reformado, bem diferente do que tinhamos visto em 96. As crianças montaram uns Figments no computador e mandaram para os seus emails, tudo muito moderno.

O Spaceship Earth, dentro da bola do Epcot, também é todo novo, bem bonito e tocante. No fim eles montam um filmezinho com as nossas fotos, e é bem engraçado. Também dava pra mandar por email e foi o que fizemos.

Tinhamos pegado o FastPass pro Test Track, então fomos e é bem veloz, com umas freadas de cantar pneu e uma hora que parece mesmo que vai bater na parede. Na saída tinha um Chevrolet Volt e outros carrões. Os carros americanos estão todos meio iguais por dentro. Prefiro o meu Citroen.

Mission Space foi bem realista, gostamos bastante, mas fomos no Green, que é mais fraco que o Orange, onde muitos enjoam. Tem até saquinhos de papel no painel de controle, pros mais enjoados, mas ninguem precisou.

O Universe of Energy estava tão vazio que dava até pena, devia ter uns 10% da lotação. Foi todo reformado, desde quando eu vi a primeira vez, em 87, e estava fechado em 96 quando eu fui com a Fabi, mas é basicamente o mesmo show, com dinossauros e tal, mas agora tem a Ellen.

Fomos jantar no San Angel Inn, que reservamos no dia anterior. Foi melhor do que eu esperava. A comida era ótima e bem típica mexicana. As crianças não gostaram dos tacos e acabaram comendo pouco, mas comeram todo o sorvete da sobremesa.

Apesar de termos planejado ir pra casa depois da janta, acabou ficando tarde e resolvemos ficar pro show Illuminations, às 9:00. O show é sensacional, com um globo de leds no meio do lago, e fogos sincronizados com a música. Eu tinha visto esse show em 87, e ainda me lembro daquela vez, de tão impressionante.

No dia seguinte acordamos mais tarde, fomos ao Florida Mall, compramos toneladas de brinquedos na Toys R Us, conhecemos a Loja da M&M's, que tem coisas mais legais até do que as da Disney, almoçamos e voltamos ao Epcot.

Logo na entrada encontramos a Margarida, que foi muito querida e nos deu autógrafos.

Fizemos o Los 3 amigos no México e o Vikings na Noruega, os únicos rides que estavam faltando. Depois vimos o Impressions of China e a exposição dos Guerreiros de Terracota, e encontramos a turma do Guimas, pra ver como os parques estão tranquilos. A Vivi adorou encontrar os dindos no Epcot.

Na saída da China tiramos fotos com a Mulan, e pegamos o autógrafo dela. Daí esfriou. Bota esfriar nisso. Nunca vimos uma mudança tão drástica de tempo, estava calor e de repente chegou um vento gelado e em 5 minutos estávamos procurando casacos nas lojinhas, mas não tinha nada pras crianças.

Aceleramos o passo e vimos rapidamente os outros países, tentando não congelar. Encontramos a Marie dos Aristogatas na França, muito fofinha, e vimos um show de equilibrismo que a Vivi adorou. Passamos batido pela Torre Eiffel, mas era pequeninha mesmo, melhor ver a verdadeira numa próxima viagem.

Encontramos a Alice, bem doidinha e tagarela, talvez pelo frio, e entramos num pub fedorento de cerveja no United Kingdom. Daí finalmente achamos umas toucas e casacos pro frio no Canadá. Não estava muito caro, porque é mais perto pra importar.

Aí começou a chuva, e ficou mais frio, então nos mandamos pro hotel, usamos a jacuzzi, que estava pelando de quente e pedimos uma pizza de 6 queijos muito boa da Domino's pela web. Muito prático, em meia hora entregaram no quarto, e paguei em cash. Já viu isso?

Amanhã vamos ao Hollywood Studios. Tomara que não chova, porque as capas são um saco, literalmente.


Um comentário:

  1. Caramba, a virada do tempo ganho da nossa terra natal. Estava quente, veio um vento e esfriou! Um horror, tivemos de botar a capa de chuva nas crianças para cortar um pouco o frio. Vou dizer que tirou um pouco a aceleração do passeio - eu estava pronta para entrar na patisserie de France para comer um croissant quando deu essa louca no tempo! Nem deu para encarar a fila da Bela e da Fera, tamanho era o frio enregelante.
    De qualquer forma, a Marie e a Margarida são fofas, e a Alice é louca de atar em poste. Era meio tia Lúcia, em 2 mins investigou toda nossa vida!
    Muito engraçado encontrar o Guimas e a Márcia a trocentos kms de casa, só estando o parque vazio mesmo!

    ResponderExcluir