sábado, 12 de fevereiro de 2011

Sea World

Começamos dando comida para arraias, bem divertido, mas caro, US$9 por uns 10 peixinhos pequenos. As arraias ficam bem loucas, acho que deixam elas com fome.

Em seguida, fomos ver o tanque dos golfinhos, mas sem dar comida, porque já tinhamos gasto muito nas arraias, e tinha que ficar esperando, porque agora é organizado, todo mundo dá a comida no horário certo. As gaivotas são um saco, ficam roubando os peixes que seriam pros golfinhos.

Dali seguimos para o show dos golfinhos, que era bem bonito, mais até do que o da Shamu, que vimos depois. O pessoal das filas da frente saiu bem ensopado. Os golfinhos capricharam no banho.

Depois fomos ver os peixes-boi, meio paradões, como sempre. O legal do Sea World é que a maioria dos aquários tem vista subterrânea, então dá pra ver os bichos bem de perto, e por diversos ângulos.

Pausa nos bichos para ir numa montanha-russa, a Manta. Fiquei bem apavorado, porque a gente fica pendurado e deitado nessa, posição de super-homem, e a minha cadeira deu um estalo quando virou, então fiquei achando que podia cair, ou ficar pendurado pelos pés, sei lá. Aí me agarrei na porcaria como se minha vida dependesse disso, a acabei não curtindo o passeio. Totalmente chicken. O Henrique gostou e eu prometi repetir depois. Eles fazem a gente prometer cada coisa...

Encontramos a Fabi e a Vivi comendo cookies na França. O Henrique que saiu com essa, porque a área do parque em que elas estavam nos esperando era bem bonita, com mesinhas na calçada, e ele disse que parecia que estávamos na França. Querido, ele.

Fomos olhar as belugas e o urso polar no Wild Arctic. O recinto é bem bonito, imitando a atmosfera de uma base polar no ártico. Mas é triste ver os bichos confinados num espaço tão pequeno.

O show da Shamu, como eu já disse, perdeu pro dos golfinhos. O toque especial ficou por conta do filhote de Shamu, que nadou junto com a mamãe, inclusive tentando fazer umas manobras. O pessoal da frente, do lado direito, tomou um mega banho.

O tunel dos tubarões é bem impressionante, com dezenas de tubarões passando por cima e do lado do tunel, bem pertinho. Depois fomos cruelmente lanchar fish and chips.

O recinto dos pinguins também é bem legal, continua igualzinho a como lembramos de ter visto em 96. Só o cheiro é que está pior. Parece um banheiro público. No Centro.

O show das focas Clyde e Seymour foi bem engraçado, com alguns imprevistos que só deixaram melhor ainda. Mas o mais engraçado foi o pirata que animava o pessoal antes do show começar. Ele tirava onda de todo mundo que entrava, e a platéia se divertia pra valer. As crianças adoraram.

Depois eu e o Henrique fomos na Kraken, duas vezes. Muito boa, não chacoalhava quase nada, e era bem longa, com mais de 3 minutos de piruetas. A Fabi foi com o Henrique, e gostou bastante também.

Caminhamos até o playground da Shamu, que é o maior playground de todos, maior até do que o do Busch Gardens. Eles me convenceram a subir com eles, e acabei me enfiando nos túneis suspensos, fique com dor nos joelhos de tanto me arrastar, e quase morri subindo pelos caminhos de corda. Mas é muito bom participar das brincadeiras com eles.

No fim, voltamos na Manta, daí eu relaxei e curti pra caramba o passeio. É sensacional essa montanha, acho que a melhor de todas. Quando andamos já estava escuro, e foi mais legal ainda, vendo a lua quando fazíamos os loops invertidos. Demais. Convenci a Fabi a andar também, e ela também adorou. Estamos ficando craques em montanhas-russas. Enquando a Fabi e a Vivi nos esperavam, elas foram ver o aquário das arraias, por baixo, e a Fabi disse que é o mais bonito de todos, mas acabei não vendo.

Saímos do Sea World às 7:30 e fomos até o The Cheesecake Factory, que acabamos descobrindo que ficava no Mall at Millenia, mas estava muito cheio, então não ficamos. Demos um volta no Mall, que é cheio de gente muito chique, mas não gostamos das opções da praça de alimentação e acabamos indo comer num Burger King moquifento perto do hotel. Mas tava bom, e foi barato.

No dia seguinte íamos na Universal, mas liguei pro Guimas e ele nos convidou pra irmos juntos no Kennedy Space Center. E foi isso mesmo que fizemos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário