domingo, 13 de fevereiro de 2011

Kennedy Space Center

Visitamos o sonho de todo guri, o Kennedy Space Center. Começamos pelo Rocket Garden, que tem vários foguetes antigos, e réplicas de capsulas espaciais pra gurizada entrar e tirar foto.

Ao lado tem um prédio com a história da exploração espacial, desde os primórdios até hoje em dia. Em seguida encontramos os dindos da Vivi, que recém tinham chegado.

Então fomos todos ver o Imax 3D do Hubble. O filme era bem legal, com narração do Leonardo Dicaprio, mas podia ser um pouco mais curto.

Em seguida, um teatrinho do Star Trek. Esse não deu pra aguentar. Era chato que dói, e o pessoal mais de trás começou a sair ali pelos 1o min. Nós também não aguentamos, e fomos lanchar. Bem que fizemos, porque em seguida encheu o restaurante.

À uma hora começava o KSC Tour, que nos levou pra tirar fotos perto do Assembly Building e do Pad de Lançamento do Space Shuttle. Foi meio de longe, seria bom ter uma máquina com mais zoom. Mas foi legal conhecer os lugares de onde o pessoal assiste os lançamentos. O guia disse que os 20 mil ingressos para assistir o próximo lançamento foram vendidos em 3 min, e que pros 2 próximos lançamentos, que serão os últimos, vai ser feito um sorteio dos ingressos.

O Assembly Building também é legal de conhecer, enormíssimo, e a gente chega mais perto. Por fim, podemos caminhar por baixo de um Saturn V, o que levou as Apollo pra lua, também enormíssimo.

Na volta fomos ver uma ráplica do Shuttle por dentro, mas as crianças queriam que fosse mais realista, e tiramos a tradicional foto das cabeças no corpo dos astronautas.

Por fim, vimos mais um Imax, da Estação Espacial Internacional, tão legal quanto o primeiro, e tão comprido quanto. Podia ser mais curto. Nesse a narração era do Tom Cruise, mas ele tava falando meio baixo. Vai ver é porque ele é baixinho mesmo.

Fomos embora, mas programei o GPS pra achar um posto de gasolina, e ele nos tirou da rota tradicional pra sair da ilha. O caminho era meio sinistro, parecia que estávamos no Contatos Imediatos do 3o grau. Por sorte, o posto estava no local indicado, e não teve problema nenhum. Voltamos pela SR-528, pagando vários pedágios, mas já tinhamos feito isso na ida.

Ao chegar em Orlando fomos ao Museu do Ripley's Acredite se Quiser, foi bem divertido. A Vivi achou algumas partes assustadoras, espero que não tenha pesadelos. Depois tentamos jantar num Pizza Hut, mas o serviço estava lento e fomos parar no Carraba's Italian Grill, que estava excelente. Comida italiana típica, bem atendido e não muito caro, custou mais o menos o mesmo que a junk food que comemos de lanche do KSC e nos parques.

Amanhã vamos no único parque que falta, o Universal Studios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário