sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

I'm in Miami, Bitch

Miami Beach é bem mais legal que Capão, tenho que admitir. Os hotéis da beira da praia tem cadeiras, guarda-sóis, e até espaços pras crianças brincar.

Além disso, tem um trator que passa pra alisar a areia, já que o mar aparentemente não faz o serviço direito.

Porém, na beirinha tem um bocado de algas, mais parece uma beira de praia de rio, ou seja que Albatroz é bem melhor pra enterrar os pés, mexer nas tatuiras, ficar batendo papo, etc.

Tiramos os tênis, que o dia estava convidativo demais, do tipo "vou tirar e depois azar se não der pra lavar e secar os pés", mas não tivemos problema, porque é claro que tem chuveiro e torneira pra lavar os pés na saída da praia, tá pensando que isso aqui é Brasil?

Tiramos fotos, inclusive uma ótima de mim com o filhote, e depois fomos lavar os pés. Daí cadê os tênis do Leandro? É claro que o moscão tinha deixado lá na beira, que fica a uns 100 metros, e lá foi o Henrique correndo buscar antes que alguem roubasse, mas é claro que não iam roubar, tá pensado que isso aqui é Brasil?

Depois fomos caminhar pela Lincoln Rd, que é bem uma Rua da Praia melhoradinha, cheia de restaurantes legais, algumas lojas chiques, e principalmente e especialmente a loja da Apple, onde compramos algumas coisinhas, inclusive este micro de onde vos falo.

Fora a fachada, que é bem bonita, por dentro a loja é como as outras, cheia de coisas da Apple e de gente. Mas fomos muito bem atendidos, os caras configuraram tudo que compramos e nos disseram pra voltar sempre, o que não vai nos faltar vontade de fazer.

Faltou dizer que antes de entrar na Apple, andamos de Segway! É aquele treco em que se anda em pé, inclinando o corpo pra frente. Eles alugam, e o cara deixou a gente andar pra ver como é. O Henrique e a Vivi adoraram, e eu também, óbvio.

Já estávamos ficando com fome, apesar da banana que compramos na Starbucks, e dividimos entre os 4. Podíamos ter comprado ao menos mais uma, mas sei lá porque não o fizemos.

Então fomos ao Bayside Marketplace, e comemos no Bubba Gump Shrimp Co, um restaurante de frutos do mar super legal, com infinitas referências ao filme do Forest Gump, incluindo uma tela passando cenas do próprio. A decoração é super bem feita, e a comida é ótima, uma sequência de camarão com molhos bem diferentes dos que estamos acostumados. O Bubba ficaria orgulhoso.

No próximo post, a viagem até Orlando, e as primeiras impressões da terra do Mickey.

2 comentários:

  1. Acredito que o título deve ser censurado se desejam a presença de crianças no blog. Encontraram o Miami? E o Vice?

    ResponderExcluir
  2. Miami é 10. Aura latina num mar de civilidade (fora os malditos quiosques dos shoppings)!
    Para não esquecer, a língua mãe de Miami é o espanhol, inglês devem aprender só na escola, acho eu...
    O camarão ao coco é uma delícia!

    ResponderExcluir